* Welcome *

* Welcome *
"Just try hard to do what you really love"

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Milagresinho!!! "Banho de Canela"

Quando comecei a pesquisar sobre orquídeas notei que em casa minha mãe tinha algumas (isso mesmo, sou tão completamente distraída que não sabia das orquídeas que minha própria mãe tinha na minha própria casa rs), dentre elas havia uma que já estava bem "debilitada", quase morrendo, ela estava fraca demais, cheia de bichinhos e já estava bem branca na base. Eu comecei a mexer nela, tirei do vaso (que estava com terra), mexi e mexi e vi que boa parte dela já estava comprometida, na realidade 90% já estava podre.... Só sobrou um pedacinho bem pequeno que achei que acabaria morrendo também, mas por via das dúvidas o deixei uma tarde toda mergulhado num copo com água e canela em pó dissolvida e depois o coloquei junto a um vaso de uma phalaenopsis que eu havia acabado de replantar... Deixei ela lá no cantinho...

A plantinha era tão pequena e tinha apenas duas raízes minúsculas.... Mas um dia fui mexer nela e vi que já tinha mais raízes e havia até mesmo um bulbo crescendoooo!!!! Eu fiquei tão maravilhada!!!


As plantas são tão fortes!!!!


Seguem as fotos dela:


Olha que pequenina ela é....



O bulbo e as raízes :)





Ainda não a coloquei num vaso sozinha, está com a phalaenopsis:



O banho de canela foi essencial :) hahahaa




2 comentários:

  1. Oie, :)
    Qual a proporção do banho flor??

    ResponderExcluir
  2. Eu coloquei um pouco de água em um copo, uns dois dedos; e meia colher de cha de canela... Deixei a florzinha descansando uma tarde lá... :)

    ResponderExcluir